VERDADES SOBRE A BAIXA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS EM BAGÉ - APROVEITEM MAS NAO SE ILUDAM!!! 06/05


Amigas e amigos, quem me acompanha sabe do trabalho e da minha luta contra os preços abusivos dos combustíveis em Bagé. Dessa forma, acho oportuno trazer a todos a minha opinião sobre a atual - e momentânea - baixa dos valores desses produtos nos postos:
- essa baixa de preços (muito bem-vinda) não é fruto do trabalho de fiscalização de nenhum órgão, e se deve única e simplesmente a crise mundial ocasionada pela epidemia do novo Coronavírus, o que mexeu com a economia global. Ou seja, as pessoas estão utilizando muito menos os seus veículos e também estão com muito menos poder aquisitivo. O preço do petróleo despencou. A menor demanda e essa queda abrupta nas refinarias, OBRIGOU os postos a baixarem seus preços. Também não é um ato de bondade por parte dos donos desses estabelecimentos. Ou baixavam os preços, ou tinham prejuízo. Simples assim.
- o que afirmo é de conhecimento público, amplamente noticiado e posso falar tranquilamente, porque trabalhei - e pretendo seguir trabalhando - com essa questão, e todas as denúncias que fiz aos órgãos competentes (MP Estadual e Federal, PROCON municipal e estadual) simplesmente não resultaram em nada, mesmo com farta documentação e inclusive abaixo-assinado da comunidade. A alegação é a de sempre: o mercado é que regula os preços, o problema é a oferta e procura, etc.
NÃO SE ILUDAM
Assim sendo, é quase certo que esses preços serão aumentados, tão logo as coisas normalizem, a demanda aumente e os proprietários de postos sintam que podem abusar da clientela novamente. Devem voltar aos patamares praticados anteriormente (absurdos), salvo se os órgãos fiscalizadores realmente decidirem tomar atitudes mais severas. Não se trata de pessimismo, mas sim, de realidade. De minha parte, sigo batendo nessa tecla, mas quantos mais realmente lutam contra isso?
MEU CONSELHO
Meu conselho é o de sempre: pesquisem preços e abasteçam sempre onde é mais barato. Aproveitem esse momento, pois infelizmente, somente uma situação tão grave foi capaz de baixar os preços em Bagé até agora. Através do meu trabalho até acredito que consegui não deixar os preços subirem a níveis estratosféricos, devido a muitas manifestações, movimentos e articulações. Mas cabe aos órgãos competentes a tomada de atitudes cabíveis em prol da população.
Respeito a opinião de todos, mas é o que eu penso.
Beijos e abraços!!!



Comentários

Postagens mais visitadas