Manifestação na tribuna durante Sessão Ordinária 21/03/19


O ABSURDO DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS;
ATENDIMENTO DE DEMANDAS;
CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO;
POSICIONAMENTO E APOIO DA COMUNIDADE.
Durante minha manifestação na tribuna na manhã de ontem externei minha indignação com mais uma suba no preço dos combustíveis em nossa cidade.
Em uma recente pesquisa realizada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo em mais de 300 postos, foi constatado que os valores ficaram na média de R$ 4,29/4,39 o litro da gasolina comum. Porém, como já é de costume, em Bagé a gasolina já é comercializada a mais de R$ 5,00 reais em alguns estabelecimentos.
Isso com certeza é um absurdo. Tenho cobrado providências do órgãos responsáveis que devem atuar em defesa da comunidade.
Fiz questão de enfatizar e esclarecer que o Vereador não tem autoridade para controlar e reduzir os valores dos combustíveis, pois a competência para fiscalizar, autuar e punir é do Ministério Público e do PROCON. Como Vereadora, estou fazendo minha parte, que é denunciar os abusos e cobrar dos órgãos competentes uma atitude. Enquanto estiver ocupando o cargo de Vereadora usarei a força do meu mandato na tentativa de obter êxito nessa luta.
Certamente a população reclama dos preços dos combustíveis com toda a razão, porém, os cidadãos também devem ajudar fazendo a sua parte, que é abastecer nos locais onde o produto é vendido mais barato, desde que tenha qualidade. Não faz sentido reclamar do preço e abastecer nos locais mais caros. Precisamos estar unidos contra esses abusos.
Ressaltei que na manhã de ontem estive em uma importante reunião no DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) juntamente com superintendente Sr. Nélson César Carvalho Martins, tratando de uma importante demanda que me foi encaminhada pelas amigas Carina Ribeiro e Giani Azevedo, referente a assuntos relacionados à Av.General Artigas. Encaminhamos o assunto à Secretaria competente e estou engajada na busca de soluções para esta situação.
Registrei também que no dia 02 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e que encaminhei solicitações ao Legislativo e Executivo da cidade para que durante o mês alusivo ao Autismo o Parlamento e demais prédios públicos sejam iluminados pela cor azul, que é a sua cor símbolo.
Tenho orgulho de ser autora da Lei Municipal que institui em Bagé a Política Municipal de Proteção as Pessoas Portadoras do Transtorno do Espectro Autista para que os mesmos tenham seus direitos respeitados.
Também afirmei que sou uma Vereadora que tem posicionamento e somente me refiro a pessoas que não se escondem atrás de uma fala. Não tolero discursos de pessoas que se acovardam e não tem coragem de se posicionar.
Finalizei minha manifestação relatando que ontem à tarde recebi uma mensagem de muito carinho da amiga Carla, moradora do Bairro Brum, e que hoje recebi também a visita da amiga Elsa Espinosa que desejava muito me conhecer, pois me acompanha através da TV Câmara. Agradeço aos amigos que acompanham o meu trabalho e me incentivam a cada vez mais trabalhar por nossa cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas