SOBRE O INSTITUTO ANGLICANO MÉLANIE GRANIER


O encerramento das atividades no Instituto Mélanie Granier, que tem mais de 100 anos de história, é um fato que deve ser profundamente lamentado. E possui duas vertentes (e impactos) importantes a serem analisados. A primeira questão, é que realmente é muito triste que deixemos de contar com uma instituição tão importante em nosso município, em especial, na área da educação. Abre-se uma lacuna que dificilmente será preenchida, deixando em nossa cidade um vazio e até mesmo um sentimento de perda. A educação, que é a base de tudo, perde um escola que prestava um serviço qualificado e extremamente comprometido com o saber, de valor inestimável. Isso causará um desconforto intenso para pais, alunos e a comunidade em geral. Deveras, uma pena. Contudo, tão chocante quanto esse fato, é a questão de que os profissionais que trabalhavam na escola (em torno de 45), também foram pegos de surpresa, segundo pude apurar pelas notícias e depoimentos. Ou seja: temos diversas pessoas e famílias que hoje, estão DESEMPREGADAS, da noite para o dia, sem terem tido a chance de buscar alternativas em tempo hábil. No meu entendimento, isso é EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL. Por maior que fosse a crise, as pessoas tinham o DIREITO de terem sido avisadas, a fim de que se preparassem para esse momento da melhor forma possível. Faltou sensibilidade e até mesmo humanidade por parte das pessoas que tomaram essa drástica decisão, ainda que necessária. É uma situação extremamente preocupante, envolvendo as várias famílias desses profissionais da educação e afins.
Dessa forma, externo minha solidariedade com pais e alunos, que passarão certamente por um momento extremamente difícil, de adaptação, de mudanças e tudo mais. Mas, principalmente, me solidarizo com esses profissionais que perderam seu emprego, sendo que muitos deles tinham somente a escola como fonte de renda.
Me coloco à disposição da comunidade, em todos os sentidos, para que possamos minimizar os prejuízos ocasionados por esse momento tão difícil.
Contem comigo.


Comentários

Postagens mais visitadas